Vivendo do Ócio faz show gratuito no Campo Grande
Reconhecido como um dos mais importantes grupos de rock alternativo do país, a banda baiana Vivendo do Ócio se apresenta no próximo dia 20 de outubro, sábado, a partir das 20h, na 5ª edição do Festival Hype.
Resultado de bons encontros, valorização artístico-cultural da música e ocupação urbana, o Festival Hype acontece nos próximos dias 20 e 21 de outubro, das 10h às 22h, no Largo do Campo Grande.
Numa mistura artística ousada e inovadora, o sábado (20) será marcado pelo show da banda Vivendo do Ócio, expoente do rock alternativo nacional, com participações especiais de Rebeca Matta e Julio The Baggios, a partir das 20h. Para o domingo (21), a banda Diamba recebe o cantor Jau, em um encontro suingado e inesquecível, a partir das 19h.
Revelando talentos da música a cada nova edição, o Festival Hype é uma realização da L&B Produções e conta com o patrocínio da Brahma Extra e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, além do apoio do IRDEB – através da TVE e Rádio Educadora FM, e Prefeitura Municipal de Salvador.
“Mais uma edição do Festival Hype, dessa vez ocupando o Largo do Campo Grande, com uma programação onde a diversidade é atração principal. Seguimos levando muita música, reforçando o conceito de rede, promovendo a troca entre empreendedores criativos, artistas e o público em geral. Uma programação especial pra quem gosta de fazer novas conexões, pra quem acredita em formatos criativos e para quem busca se divertir ao ar livre!”, destaca Lídice Berman, diretora geral do Festival.
Com destaque para novos artistas da música baiana, o Palco Sounds recebe ainda as apresentações da Rádio Mundi, Suinga e Canto dos Malditos, no sábado. Enquanto no domingo, sobem ao palco a banda Stripulia, Aiace, Julio Caldas e Irmão Carlos.
“Nessa edição o Festival chega ao centro da cidade, uma região que respira cultura pela proximidade com diversos teatros, faculdades e espaços culturais, trazendo junto consigo uma grade de shows fortalecida pela diversidade musical. Rock, reggae, choro, MPB, axé e afrobeat dão um tom especial e engrandecem ainda mais a bandeira da pluralidade que o projeto defende”, pontua Breno Barreto, coordenador do projeto.
Além do Palco Sounds, o Festival Hype traz mais uma vez o Mercadão da Música, um verdadeiro celeiro de trocas e qualificação do mercado musical baiano, com expositores selecionados por edição para estimular o empreendedorismo musical através da comercialização de itens e serviços relacionados à música, oferecendo uma série de atividades voltadas para a integração, difusão e potencialização da cadeia produtiva da música local.
Para o Campo Grande, uma surpresa promete atrair os apaixonados por música. Com o tema “Produção Musical com Baixo Custo”, o guitarrista e produtor musical da Banda Ifá, Átila Santtana, promove um workshop gratuito na Sala Memorial do TCA. Com inscrições através do e-mail producaocuradoria@festivalhype.com.br, a oficina acontece no próximo dia 20 (sábado), das 13h às 17h.
Com entrada gratuita, o Festival Hype conta com direção geral de Lídice Berman e coordenação de Breno Barretto – Coordenador do Festival.