Vitória da Conquista fecha Festival de Teatro do Interior da Bahia
De 20 a 24 de novembro, Vitória da Conquista irá receber o Festival de Teatro do Interior da Bahia. A cidade do Sudoeste do estado será o palco final da edição deste ano do projeto. A cerimônia de abertura está marcada para o dia 20 de novembro, às 20 horas, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima e contará com o espetáculo Pariré, da companhia Operakata, de Vitória da Conquista. O espetáculo foi o vencedor do Prêmio Braskem, em 2016, na categoria Espetáculo do Interior.
O Festival de Teatro do Interior da Bahia tem o patrocínio da Braskem e do Estado da Bahia, via Fazcultura e nesta última etapa apoio institucional da Prefeitura de Vitória da Conquista. O projeto já aconteceu este ano em Camaçari e Porto Seguro.
Além dos espetáculos que serão encenados no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, o evento contará ainda com mesas redondas, palestras e oficinas. O acesso do público aos espetáculos será feito mediante a compra de ingressos a preços simbólicos, já as ações paralelas e de formação serão gratuitas.
Participam do Festival espetáculo como: “Tesouro dos Dragões”, de Lauro de Freitas, nos dias 21 e 22 de novembro, às 15 horas, com classificação livre; “Encarceradas“, de Feira de Santana, nos dias 21 e 22 de novembro, às 20 horas, com classificação 16 anos; “Enquanto os Dias são Mortos“, de Paulo Afonso, nos dias 23 e 24, às 20 horas, com classificação para 14 anos; e o “O Teatro é de Cordel“, de Jequié, nos dias 23 e 24 de novembro, às 15 horas.
Nesta terceira edição do Festival de Teatro do Interior da Bahia foi mantida a parceria com o Prêmio Braskem de Teatro, para que os espetáculos integrantes da mostra concorram ao prêmio na categoria exclusiva para o interior do Estado. Dessa forma, Porto Seguro, Camaçari e Vitória da Conquista passam a integrar o contexto cultural baiano como cidades pólos das artes cênicas, fortalecendo a produção teatral do interior da Bahia, possibilitando o intercâmbio de ideias e experiências de profissionais das artes de todo o estado.
Sobre a Braskem
Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e receita líquida de R$ 50 bilhões em 2017. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.