João Carlos Bacelar desafia Abrahan Weintraub visitar a Bahia e aprender como se faz gestão pública
O deputado baiano do PODEMOS, João Carlos Bacelar que participa ativamente da Bancada da Educação no Congresso Nacional, e que tem uma história ligada ao seguimento, usou seu tempo nesta qurta-feira (22), na sabatina com o ministro da Educação , Abraham Weintraub.
Bacelar começou sua fala respondendo às provocações feitas por Weintraub pelo Twitter nesta terça-feira (21), insinuando que o governador Rui Costa estaria divulgando fake News sobre a cobrança de mensalidade nas universidades estaduais. Veja o que disse o ministro:
Vamos falar sobre #FakeNews? Fique por dentro da verdade! pic.twitter.com/JpnYd7u9F0
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) 21 de maio de 2019
O deputado baiano foi enfático e refez o convite do governado Rui Costa, que também utilizou o twitter para responder Weintraub (veja aqui). “Nosso governador apresentou novas propostas de financiamento para as universidades e o senhor fez provocações baratas. Pois então, quero lhe transmitir o convite de Rui Costa para o senhor ir à Bahia, onde irá aprender a fazer conta, a trabalhar e fazer gestão. Só assim, o senhor não vai passar vergonha e vexame nacional. Rui, por quem o senhor tem tanta fixação, é aprovado por 75% dos baianos”, disse Bacelar.
Também seguindo a tônica da mensagem do governador baiano, Bacelar lembrou ao ministro que a Bahia é o terceiro estado no Brasil que mais investe nas universidades estaduais, esclarecendo ao ministro da Educação, que só no mês de abril o estado teria investido mais de R36 milhões. “Enquanto o presidente Bolsonaro corta recursos da educação, Rui Costa investiu mais de R$ 36 milhões de reais nas quatro universidades estaduais, somente no mês de abril”, completou Bacelar.