Bahia bate o Fluminense na Arena Fonte Nova e segue com 100% de aproveitamento em casa
Neste Domingo (27), o Bahia manteve sua invencibilidade dentro da Arena Fonte Nova no Campeonato Brasileiro. O tri-color baiano venceu o Fluminense por 3 a 2, em um jogo válido pela sexta rodada. O centro avante Gilberto foi o destaque da partida com dois gols.
Com a terceira vitória seguida em casa, o Bahia subiu para a oitava posição na tabela com 10 pontos, na cola do Internacional e Flamengo. Já o Fluminense é apenas o décimo quinto colocado com apenas 6 pontos.
O placar da partida foi aberto pelo Bahia, aos 15 minutos. Após contra-ataque puxado por Gilberto, Artur balançou as redes com um chute cruzado. A alegria baiana, no entanto, durou pouco. Três minutos depois, Pedro converteu pênalti de Nino em cima de Yony González, e deixou tudo igual na Fonte Nova. Aos 29, o oportunismo de Gilberto colocou o Esquadrão na frente novamente. O atacante roubou a bola do goleiro Agenor, e, livre, só empurrou para o gol.
Aos 23 do segundo tempo, de pênalti, Gilberto ampliou a vantagem do tricolor baiano. Antes, o atacante havia desperdiçado a penalidade. O juiz, no entanto, viu adiantamento de Agenor, expulsou o goleiro, e mandou que fosse feita nova cobrança. O Flu diminuiu o resultado com João Pedro aproveitando rebote de Douglas, mas não chegou ao empate.
O Bahia volta a campo nesta quarta-feira (29), para enfrentar o São Paulo pela Copa do Brasil. No jogo de ida os baianos venceram o São Paulo por 1 a 0 e agora jogam pelo empate para avançar na competição. Pelo Campeonato Brasileiro o próximo adversário será o Grêmio, no sábado às 19h, também na Arena Fonte Nova em Salvador.