UMA MULHER À FRENTE DA ABRASP – Brigitte Mayer é a primeira mulher a assumir a presidência
Brigitte Mayer comandará a Abrasp pelos próximos dois anos e terá Paulo Motta, ex-competidor e agora juiz de surf, como vice-presidente. A entidade foi fundada em 1986 e Brigitte é a primeira mulher a comandar a entidade. Além de Paulo Motta, Pedro Falcão continuará como diretor-executivo.
Ao lado de Brigitte, outras três mulheres ocupam posição de destaque. Como conselheiras, Suelen Naraisa, bicampeã brasileira, e Nathalie Martins, campeã sul-americana. Marina D´Amico foi nomeada como gerente comercial da entidade.
Aos 50 anos, Brigitte Mayer está no surf há 36; foi campeã brasileira de surf profissional em 1998, quando foi realizado o primeiro circuito só para mulheres. Vinte anos depois, está no mais alto posto da Abrasp. Sua gestão começa com dois objetivos: valorizar os atletas e fomentar mais eventos.
Ao assumir o cargo, Brigitte declarou: “É uma honra assumir esse cargo e poder continuar participando da história da modalidade, como tive a oportunidade como atleta”
E completou: “Agora quero tentar passar toda a minha experiência e a minha visão do que eu acredito que o atleta precisa, como muito foco nos campeonatos. Vamos fazer um trabalho para revalorizar o Circuito Brasileiro. É isso que estamos precisando.”
Contudo, Brigitte Mayer sabe que terá muito trabalho e acredita que poderá fortalecer a Abrasp:
“Tivemos anos de glórias, um período conturbado com a economia brasileira nos levando para situações desfavoráveis. Esperamos que a Abrasp consiga viabilizar grandes eventos e volte a brilhar. A Abrasp foi fundada por atletas e esse é o diferencial, sempre escutou e trabalhou para os atletas. Agora é trabalhar com esse grupo maravilhoso e honrar o cargo”
Carreira de Brigitte Mayer
Brigitte competiu como atleta profissional por 25 anos e deixou as disputas em 2006. Antes de assumir a presidência, foi conselheira da Abrasp. Paralelo à sua vida de atleta, a presidente atua como comentarista em campeonatos de surf; seu mais recente evento aconteceu entre os dias 17, 18 e 19 de maio, na abertura do Circuito Brasileiro de Surf Feminino. A competição ocorreu em Ubatuba, na praia de Itamambuca e reuniu mais de 150 competidoras, de oito estados e Peru.Informações e foto: Goalmedia Tecnologia e Marketing Digital Ltda