Vitória empata com a Figurense e continua na zona de rebaixamento
O Vitória foi até o estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, para enfrentar o time do Figueirense pela 13ª rodada da Série B. Com o objetivo de tentar pontuar e sair da zona de rebaixamento da competição, o rubro-negro só empatou com o time catarinense, que vive uma grave crise financeira e chegou a ameaçar não jogar a partida desta noite.
Depois de sair perdendo, o Leão arrancou o empate em 1 a 1, com chances de virar a partida depois de ficar em vantagem numérica com uma expulsão no lado do Figueirense. Willian Popp abriu o placar para os donos da casa e Anselmo Ramon empatou para os visitantes.
Depois da partida o técnico do Vitória, Osmar Loss, falou que sabia da dificuldade enfrentada pela equipe do Figueirense, e lamentou a crise financeira, com as equipes que não são consideradas “grandes” no Brasil. Loss disse que o crescimento do Vitória no lado emocional foi refletido dentro de campo com o empate contra a equipe de Florianópolis, e o “gosto amargo de não ter voltado para a Bahia com os três pontos’. O técnico do Vitória também falou da reformulação que passa o Vitória, com uma nova administração e mudanças, tanto da comissão técnica, jogadores e filosofia do clube.
Com o resultado, o Vitória ficou com 11 pontos e estacionou na 18ª posição, com dois pontos de distância para o Criciúma, primeiro time fora do Z-4. A próxima rodada da Série B para o Leão terá o duelo contra o Brasil de Pelotas, no sábado (3), às 11h, em Bento de Freitas.