BRUNO REIS – Salvador planeja seis novas linhas de BRT até 2025
O bate-papo com os vereadores aconteceu na tarde desta terça-feira (20). O objetivo da apresentação foi evidenciar todos os aspectos da obra, esclarecendo dúvidas sobre as etapas, valores, prazos, demandas e preocupações ambientais, entre outros pontos. O encontro foi elogiado por todos os presentes.
Na ocasião, Bruno Reis reafirmou a importância das intervenções e ressaltou que o modal poderá se estender para toda a cidade futuramente. “É um sistema moderno, que está em expansão no mundo. Mais de 167 cidades já aplicam o modal. Salvador adotou o modal correto, que, comparado aos outros, é mais barato, mais prático, fácil de operar, permite uma expansão maior e não vai segregar aquela região. Por todos esses aspectos, futuramente, ele poderá se estender para diversas outras regiões da capital”, explicou.
Para o presidente da Câmara, Geraldo Júnior, a apresentação foi um ato importante para o processo democrático. “Hoje, cada um dos vereadores da casa teve a oportunidade de obter informações sobre as diversas etapas do BRT e de elucidar dúvidas com o vice-prefeito. É uma obra de extrema importância para a nossa cidade, assim como será o VLT, como foi o metrô e todo o processo de mobilidade que traz mais segurança e oportunidade aos soteropolitanos”, opinou.
Obra – Construído em três etapas, o BRT de Salvador terá 11,7 quilômetros de extensão no trecho entre a Estação da Lapa e a região do Shopping da Bahia, fazendo a integração com o metrô nas duas pontas, passando pelas avenidas Vasco da Gama, Juracy Magalhães e ACM, justamente o “centro nervoso da cidade”. A primeira etapa, entre o Parque da Cidade e a região do Shopping da Bahia, já está com as obras 20% concluídas. Os viadutos de acesso e saída do Itaigara, por exemplo, serão entregues até dezembro deste ano.