1º de ABRIL – Bolsonaro compartilha FAKE NEWS no Twitter
A Ceasa de Belo Horizonte não registra qualquer desabastecimento hoje (1º), de acordo com a CBN. O cenário é diferente do mostrado em um vídeo pelo presidente Jair Bolsonaro, que mostra a suposta falta de abastecimento no local.
O repórter da CBN Pedro Bohnenberger, da CBN, foi ao local às 8h13, pouco depois da publicação do presidente.
Os feirantes informaram o vídeo compartilhado por Bolsonaro teria sido gravado no sábado, dia que já tem movimento mais fraco na Ceasa. Hoje o movimento na centro de abastecimento é intenso.
De acordo com os produtores, as vendas até aumentaram durante a pandemia, porque tem gente que acabou comprando mais nos supermercados com o medo do desabastecimento.
O presidente usou o vídeo para fazer, mais uma vez, críticas a governadores e prefeitos em relação às medidas de restrição para evitar a propagação do novo coronavírus.
“Não é um desentendimento entre o Presidente e ALGUNS governadores e ALGUNS prefeitos.São fatos e realidades que devem ser mostradas”, declarou o presidente, na legenda do vídeo que mostra situação diferente da que foi encontrada hoje pela reportagem.
Diferentemente do que foi divulgado no vídeo postado por Bolsonaro neste 1º de abril, não há desabastecimento na Ceasa de BH. O repórter Pedro Bohnenberger esteve lá na manhã desta quarta-feira e conversou com os responsáveis do local. Veja!#CBNcontraocoronavírus #NoArNaCBN