EsporteFutebol

Bahia conquista o 51º título estadual em clássico tenso no Barradão

Tricolor empata com o Vitória, confirma o título do Campeonato Baiano e briga generalizada marca o fim do jogo

O Esporte Clube Bahia sagrou-se campeão baiano pela 51ª vez ao empatar em 1 a 1 com o Vitória, neste domingo (23), no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador. Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, na Arena Fonte Nova, o Tricolor de Aço garantiu o título estadual com o placar agregado de 3 a 1. 

Resumo da partida

O clássico Ba-Vi começou com o Vitória pressionando, necessitando reverter a desvantagem do primeiro jogo. Aos 38 minutos do segundo tempo, o lateral Claudinho abriu o placar para o Rubro-Negro, alimentando as esperanças da torcida. No entanto, já nos acréscimos, aos 62 minutos, Kayky marcou o gol de empate para o Bahia, selando o resultado e confirmando o título tricolor.

Confusões e expulsões

A partida foi marcada por intensas confusões. Antes do apito final, uma falta dura cometida por Kayky em Matheuzinho desencadeou uma briga generalizada entre jogadores e membros das comissões técnicas. O árbitro Wilton Pereira Sampaio distribuiu quatro cartões vermelhos: Caio Alexandre e Danilo Fernandes, do Bahia; e Zé Marcos e Baralhas, do Vitória. Além disso, a partida teve 18 minutos de acréscimos devido às interrupções. 

Provocações e celebrações

Após o apito final, jogadores do Bahia comemoraram o título com provocações ao rival. Publicações em redes sociais mostraram imagens de uma galinha na taça e atletas utilizando máscaras no gramado, em referência ao Vitória. 

Próximos desafios

Com o título estadual assegurado, Bahia e Vitória voltam suas atenções para a Copa do Nordeste. O Tricolor, líder do Grupo B com 10 pontos, enfrentará o Ceará na próxima quarta-feira (26), às 19h, na Arena Fonte Nova, em partida adiada da quarta rodada. Já o Vitória, primeiro colocado do Grupo A com 14 pontos e já classificado para as quartas de final, jogará no mesmo dia, às 21h30, contra o Moto Club, pela sétima rodada da competição regional. 

Ficha técnica
• Vitória 1×1 Bahia (placar agregado: 1×3)
• Campeonato Baiano – Final (jogo de volta)
• Local: Barradão, Salvador (BA)
• Data: 23/03/2025 (domingo)
• Horário: 16h
• Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
• Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE)
• VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (Fifa-MG)
• Cartões amarelos: Zé Marcos, Matheuzinho, Wellington Rato, Raúl Cáceres, Baralhas, Lucas Arcanjo (Vitória); Caio Alexandre, Gabriel Xavier, Kanu, Ramos Mingo (Bahia)
• Cartões vermelhos: Zé Marcos, Baralhas (Vitória); Cauly, Caio Alexandre, Danilo Fernandes (Bahia)
• Gols: Claudinho (Vitória); Kayky (Bahia)

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Claudinho), Neris, Lucas Halter e Jamerson (Hugo); Ricardo Ryller (Gustavo Mosquito), Baralhas, Ronald (Carlinhos) e Matheuzinho; Wellington Rato (Fabri) e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.

Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Erick); Ademir (Gilberto), Erick Pulga (Kayky) e Willian José (Cauly). Técnico: Rogério Ceni.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo